4.1.10

Já lá vai o tempo dos meus sonhos em ser modelo. Ser como a Claudia Schiffer e ter a casa de banho mais gigantesca que vira em toda a minha vida. Sim, o ponto de partida foi esse, a casa de banho que estava nas revistas da minha mãe. Se a casa de banho é assim o resto deve ser ainda melhor. Pareceu-me por isso uma boa profissão para se ter. As profissões heróicas que toda a gente quer ter nunca me passaram pela cabeça, pena.
Pois bem, com a Claudia partilhava o nome. Não que gostasse, ser chamada de Claudia Shiffer não era agradável para uma maria-rapaz como eu (mesmo que uma falsa maria-rapaz). As comparações com a modelo faziam diminuir a minha reputação de one of the boys, achava eu. No entanto as minhas preocupações estéticas já se faziam sentir. Tinha ouvido dizer que para ser modelo tinha de andar bem vestida e essas coisas. Lembro-me de uma manha acordar mais cedo para preparar a roupa para o dia. Achava que a roupa para combinar tinha de ser toda da mesma cor e a minha cor preferida era o vermelho. Nada como o meu fato de treino vermelho com uma t-shirt vermelha, umas sapatilhas vermelhas, umas meias vermelhas etc. Perfeito. Se é para ser uma top model ao menos que seja com roupa que me permita saltar às árvores e rebolar na lama.
Felizmente alguém me tirou a ideia das combinações em vermelho da cabeça e eu lá continuei com os meus mini calções e t-shirts largas, desta vez escolhidos por mim e não pela mãe. É engraçado ver as fotos da época (que são muitas – vantagem de ser a primeira filha de uns pais babados) e aperceber-me que era o mesmo i don’t give a fuck look de hoje em dia, desta vez sem as aspirações a modelo.
Isto tudo para contar o começo da minha paixão pelos trapos. Achei que ficava bem no inicio do blog. É isso que se costuma fazer não é?

3 comments:

  1. Olá! Bem vinda ao incrivel mundo da fashion blogsofera! Gostei muito da tua visita ao Fashion Heroines! Volta sempre, ok?
    Kisses

    Follow me:
    http://fashionheroines.blogspot.com

    ReplyDelete
  2. Fico muito contente por saber que a minha amiga fashion victim se estreou neste universo, com um estilo colorimétrico minimalista(?). Uma cor de cada vez, enche a galinha o papo!

    Longa vida ao blog
    vê lá se não o deixas morrer como as plantas

    ReplyDelete
  3. retro-a-porter: volto com certeza! obrigada pela visita e volta sempre que quiseres :)

    ReplyDelete

arquivo